GUIA PETROLINA E O VAPOR DO VINHO



Guia Petrolina: Onde o sertão vira mar. Ainda que o Rio São Francisco seja o perfeito cartão-postal de Petrolina, circular pelas ruas da cidade pode ser revelador. Veja o que a capital do sertão tem para oferecer.



Sétimo município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 do dia 1 de setembro de 2010. Com o melhor índice de saneamento básico do Nordeste, Petrolina conta com 95% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do que é coletado. Petrolina foi reconhecida como a maior rede hoteleira da região turística do sertão do São Francisco e do Pajeú, contando com 2.115 leitos, distribuídos em 24 hotéis; diversos restaurantes, bares, centros comerciais, hospitais, Universidades e cursos de Turismo em níveis técnico e superior, segundo um estudo de competitividade realizado pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae Nacional.


Guia Petrolina: Onde o sertão vira mar. O Vapor do Vinho é um passeio turístico que contempla uma visita à Fazenda Fortaleza (plantações e embalagens de mangas e uvas), à vinícola Ouro Verde e o passeio de barco, da represa de Sobradinho à Petrolina, pelo rio São Francisco.


.