PRÊMIO PERSONALIDADE TURISMO 2013 - DEP. ALBERTO FEITOSA

Em entrevista ao site Mercado & Eventos, o secretário Alberto Feitosa comenta o recebimento do prêmio Personalidade do Turismo 2013 e as ações para a promoção do turismo no Estado ao longo do ano. 

Pernambucano, casado, é pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), funcionário público militar, Alberto Feitosa tem uma vida inteira dedicada à população pernambucana:



- 1999/2001 - Diretor do Centro de Assistência Social - C.A.S. 

- 2003/2006 - Superintendente do Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre, onde participou da construção do novo terminal de passageiros. 

- 2007/2013 - Deputado Estadual - Com atuação voltada para o bem-estar e a segurança da sociedade, para o meio ambiente e o apoio às importantes ações do governo. Foi autor das Leis Seca dentro dos estádios de futebol; Lei Contra o Bullying; Lei de Concessão de Meia-Passagem; Lei de melhorias nos planos de cargos e carreiras dos servidores da segurança pública; relator da maioria do projetos governamentais do Pacto Pela Vida. 

- 2011/2013 - Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco. 

- 2013/ - Eleito Presidente da Fundação CTI Nordeste. O Compromisso de Alberto Feitosa é estar ao lado do pernambucanos, com dedicação, coerência e espírito público. Conheça algumas realizações importantes de Alberto Feitosa. 

- Lei Seca dentro do Estádios - Lei 13.748 (15/04/09) - proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcóolicas nas praças esportivas. A iniciativa já reduziu em mais de 70% a violência dentro dos estádios. 

- Lei Contra o Bullying - Lei 13.995 (22/12/09) - combate tanto a violência física como a moral de grupos de estudantes contra, geralmente, um único aluno, nas escolas. 

- Lei de Mobilização Contra o Aquecimento Global - Lei 13.301 (21/09/07) 

 Define a data de 15 de setembro como o Dia Pernambucano Contra o Aquecimento Global, alertando sobre a necessidade de mudança de hábito da sociedade em busca do equilíbrio ambiental. 

- Carreira dos Servidores da Segurança Pública - relator de projetos que criaram carreiras e ampliaram oportunidades de promoção para Soldados, Graduados, Oficiais da PM e Bombeiro Militar, inclusive o que permite ao soldado ascender até o posto de Tenente-Coronel da Reserva. 

- Pacto Pela Vida - relator dos principais projetos que estruturam as ações do Pacto Pela Vida, programa que está reduzindo a violência em Pernambuco. 



.