PERSPECTIVAS ECONOMICAS PARA PERNAMBUCO, NORDESTE E BRASIL 2014

Na apresentação da Agenda TGI 2014, sobre o tema “O Que Esperar do Brasil, de Pernambuco e do Recife em 2014”, o consultor Francisco Cunha, diretor da TGI Consultoria em Gestão, faz um balanço de 2013 e projeta os cenários mais prováveis para o mundo, o Brasil e Pernambuco no próximo ano. 

Desde sua fundação, em 1990, a TGI tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica para a competitividade, capaz de suportar adequadamente prestação de serviços a clientes públicos, privados e do Terceiro Setor, dos mais diversos portes e ramos de atividade. Todos eles com as características comuns de crescimento, desenvolvimento e disposição de fazer a diferença no meio em que atuam. 


A metodologia desenvolvida ancora-se no entendimento de que a capacidade das empresas e organizações de competir e estar, no futuro, entre as primeiras depende criticamente do desenvolvimento de sistemas de gestão capazes de formular, executar e controlar uma estratégia consistente e diferenciada, de adotar uma estrutura ao mesmo tempo robusta e flexível e de desenvolver uma equipe de trabalho competente e comprometida com um desempenho pessoal e empresarial de qualidade superior. 

Uma gestão que, além de possibilitar o alcance dos resultados requeridos, seja sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental, bem como inovadora e pautada pela ética e seriedade de sua atuação. Na prestação dos serviços de consultoria, a TGI atua em estreita articulação com o INTG – Instituto da Gestão (capacitação gerencial, pesquisas, editoria) e a ÁgilisRH (seleção de cargos estratégicos, desenvolvimento de sistemas de recursos humanos), que integram, em conjunto, uma extensa rede de parcerias institucionais.



.