COLAB, SOLUÇAO PARA CIDADES DO RECIFE PARA O MUNDO


Colab, rede social brasileira, leva prêmio mundial de melhor app urbana
A rede venceu o concurso AppMyCity, realizado durante o evento New Cities Summit, que aconteceu esta semana em São Paulo

A rede social brasileira Colab, criada com a finalidade de construir um ambiente melhor para a vida em sociedade, conquistou com seu aplicativo o prêmio de melhor app urbano do mundo, concedido pelo concurso AppMyCity, competição realizada pela organização New Cities Foundation durante o evento New Cities Summit, que aconteceu nesta semana em São Paulo. 

O Colab era o único representante brasileiro entre três finalistas e venceu a disputa contra aplicativos dos Estados Unidos e de Israel. O AppMycity foi uma das atrações do II New Cities Summit, evento criado para discussão sobre a vida em grandes metrópoles e que contou com a presença dos prefeitos de São Paulo, Porto Alegre, Dallas (EUA), Roterdã (Holanda) e Santiago (Chile). 




Também participaram do evento executivos do Google, Cisco, GE e PWC, além de especialistas do MIT, da Sorbonne e da USP, entre outros. Esta é a segunda edição do New Cities Summit, que pela primeira vez foi realizado em uma cidade brasileira – São Paulo. Anteriormente, foi sediado em Paris, na França. 

O Colab foi escolhido como o melhor aplicativo urbano do mundo por meio de votos de um júri composto por nove experts em gestão pública e privada, cidadãos comuns e entidades sem fins lucrativos. “Não tenho palavras para descrever o quanto é gratificante esse prêmio para nós. Ele demonstra que o Colab está realmente sendo importante para a melhoria das cidades como todo”, comemora Gustavo Maia, sócio-fundador do Colab. 

Criado pela Quick, empresa de Gustavo Maia, Bruno Acaraty e Paulo Pandolfi, o Colab é uma rede social que tem como objetivo conectar pessoas com um interesse em comum: as cidades. A rede social permite que os cidadãos reportem diariamente os problemas das cidades, proponham novos projetos e soluções e ainda avaliem os serviços públicos. 

A plataforma também tem um ranking de interatividade (gamification). A cada participação, o usuário recebe uma pontuação específica, que é somada a um número chamado “colab”. Para se cadastrar no Colab, basta entrar no endereço www.colab.re. Além da web, a nova rede social também tem aplicativos para iPhone (iOS) e Android. Atualmente o Colab está disponível para todas as cidades do país.



.